quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal... Que seja Feliz!

Hoje eu não almocei. Bateu uma tristeza chata e quase perdi a esperança... Mas sempre é quase. Pior seria se fosse quase sempre.

Meu natal será ao lado do meu pai e da minha mãe (não ao mesmo tempo), mas poderei abraçar os dois. Também verei irmãs, tia, tio, prima, e um monte de gente da família e alguns amigos... E poderei olhar nos olhos, dar um beijo e um abraço em cada um, e então dizer: "feliz natal".

Não tenho presentes comigo, e não espero receber. Neste natal, a única coisa que eu quero é abraçar. beijar, desejar do fundo do coração e perceber o quanto cada uma dessas pessoas são importantes na minha vida. Não espero que percebam o símbolo disso pra mim, e nem que me amem mais ou menos... Só quero sentir mais uma vez a energia de cada uma dessas pessoas.

Quando terminar, vou inventar uma prece. Vou agradecer a Deus por tudo o que Ele me dá e tem dado nesses 35 anos de vida. Agradecer por ter uma fé tão grande e inabalável nas pessoas, mesmo com todas as mazelas deste mundo. Ter fé num recomeço após a morte e na evolução eterna do espírito.

Não queria pedir.... Mas vou. Pedir saúde, tempo e condições nesta vida para que eu possa descarregar pelo menos uma parte do peso que eu carrego. Peço por mim, mas também pelo próximo, pois sei que quanto mais leve eu estiver, mais poderei ajudar a tirar o peso do outro.

Neste natal, não vou segurar nenhum "eu te amo" e nenhum "você é importante pra mim". Tentarei fazer isso de forma que o outro não fique constrangido, ou com a obrigação de dizer o mesmo... É por isso que farei isso no abraço e também no pensamento.

Queria que vocês que estão lendo também fizessem isso... Talvez seja este um bom presente para o Aniversariante... Pois foi exatamente isso o que Ele nos pediu. E só isso. E não é muito. E faz bem.

Que Deus abençoe a todos vocês, que este natal seja diferente, mesmo que pareça igual. Que todos possamos olhar para Jesus de forma parecida com a que Ele olha para nós.

Um beijo, deste ser imperfeito e cheio de defeitos, mas que ninguém no mundo tem o direito de dizer que não é capaz de amar.

11 comentários:

LyRodrigues disse...

Pena que o meu abraço tá longe...

Amo você

Unknown disse...

São com estas palavras que conquistastes os seus fãs, muito mais, muito simples e direto com o que quer dizer, e se todos seguirem, o mundo se abraçariam por inteiro e o aniversáriante ficaria bem satisfeito.
Sinta-se abraçado com fé e ternura.
Abraço

Faa Cintra disse...

Meu abraço vai te dizer tudo isso, mesmo que seja de longe... =)

Blog da Fofa disse...

Bb, q texto lindo! Desejo q esse seja o melhor Natal p vc, e vai ser sim. Pq vc é puro Lupo, vc merece td de melhor. Não sei quem disse isso que vc naum é capaz de amar. Mas quem disse está enganado. Pq o olhar diz mto sobre a alma das pessoas e o seu é o olhar mais sincero e verdadeiro que já vi. Bjos. Amei o texto

Maria Helena disse...

Meu querido amigo,
Que lindo texto, Lupo!
É assim que quero viver o Natal. Não quero prender minhas emoções. Não quero ter vergonha de dizer eu te amo, de abraçar... de demonstrar afetos. Quero ser eu mesma, com a minha sensibilidade à tiracolo percebendo o mundo com os olhos do amor e da compaixão.
E quero pedir muita paz e agradecer por tudo que tenho, por tudo que sou e pelos amigos que encontrei na vida.
Um Natal maravilhoso para você e sua família!
Bjs, meu amado amigo!

lolipop disse...

Oi amigo querido!
Será que vc existe mesmo? Ou é apenas um anjo caido, que fez a transição entre os dois mundos, como no filme de Wim Wenders, "As asas do desejo"...
E eu aqui, em pensamentos tristes, pensando em minha mãe que já não estará á mesa em mais nenhum Natal, em meu pai, tão frio e tão dificil de amar...e este seu texto me adoçou a alma...como as rabanadas que fazia minha mãe...
Um Natal iluminado e cheio de amor para vc, querido Lupo!
MIL TERNURAS
Gosto muito de vc!
LOLI

Sérgio Cazu disse...

Hoje meu dia foi bem assim mesmo, obrigado por transcrever em palavras mesmo não sabendo nada sobre meu dia.

Aquele abraço amigo!

Acontecendo em Roma disse...

Querido Lupo,
muito bonito seu texto!
Desejo pra voce um ano cheio de luz e tantas alegrias com as pessoas queridas ao seu redor.
Grande abraço,
Ester

Neidy Gautama Batista disse...

Um natal tão cheio de verdades e desejos. E sobre tudo, sensível e tocante. Mais um né, seu moço! ...
Tão lindo humano e de verdade é forte, quem não resiste...

Feliz natal atrasado e um ano novo com todas as verdades desse texto aqui, q m deixou encantada e q vi meus desejos aos poucos...

Deus abençoe tanto talento viu seu Lupo ;**

Talles Azigon disse...

Meu doce amigoi
desculpa a demora e ausência?
mais é que é tantas atividades de fim de ano

você é um grande presente que ganhei esse ano
você é um doce
é sábio

grandes abraços
feliz 2011

Lívia Inácio disse...

Lindo e oportuno post,Lupo.

beijinho***

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...