quarta-feira, 9 de março de 2011

Sonhos de Infância

Quando eu era pequeno, eu achava a vida chata. Boa frase pra se começar um post, mas não vou concordar com o Lulu. A vida não era chata não, mas era formada por coisas chatas e também por coisas divertidas.

Lembro tantas coisas legais! As brincadeiras de pega-pega ou do brigadeiro de panela que minha mãe fazia. Quero ir além! Quero ir no fundo do sentido de inocência que existia outrora, e que raramente vejo nos dias de hoje, nas crianças de hoje. Não era melhor, nem pior, mas certamente era diferente.

Nunca pensei em ser adulto no sentido ruim. Ser adulto sempre foi para mim um futuro longínquo, em que eu poderia dirigir meu próprio carro e fazer qualquer coisa sem que ninguém me podasse. Ser adulto era quase ser livre. Ser adulto era só uma idéia de futuro... Um dia que nunca chegaria.

Pensei em filhos sim. Uma menina, como nunca escondi. Pensei em casar, e tomar café da manhã com a mesa cheia de coisas gostosas. Um beijo a qualquer hora na minha amada estava nos planos. Nunca pensei em contas, em trabalho, em horários. O futuro era a vida simples, sem medos, e com muito amor.

Não sei se realmente pensava assim, faz tanto tempo... Eu acho sim.

Como não posso voltar no tempo para relembrar, assumo que estes eram os planos de criança para o futuro que nunca chegaria. Eis que ele ele está aqui, e não é que o futuro virou presente?

Dirijo meu carro, e às vezes tomo café. Ainda sonho o sonho que (será) eu sonhei criança, e ainda vejo o futuro como algo distante, a ser alcançado - quem sabe - um dia.

Talvez eu devesse parar de sonhar e usar meu tempo para viver os desejos deste adulto que esqueceu de crescer.

7 comentários:

Faa Cintra disse...

Uma coisa de cada vez e um dia você chega lá

lolipop disse...

O futuro chega sempre cedo demais, Lupo, e de repente damos conta que além de sonhar, precisamos realizar, e que, por cada sonho há uma luta, em cada sonho crescemos...
Beijos e saudades

BIA disse...

Oi Lupo!!!
Que belo texto e foto!!! É tão bom sonhar e o melhor de tudo é um dia realizar, muitas vezes os sonhos distantes se realizam bem antes do que se imagina. E quando as coisas saem do jeito que idealizamos, então é perfeito!!!
Beijos
Bia

Andre Mansim disse...

Eu também sou um adulto que esqueceu de crescer, mas que tem muita responsabilidade! Mas de final de semana eu não troco meu futebolzinho, brincar com minha cachorra, comer bobeiras com minha esposa e nem um bom filme ou desenho por nada!

"Decadence avec elegance", disse o Lobão, e acho que a elegancia está em não perder a alma de criança!

Acho que vou fazer um post sobre isso também, hahahahahahahahahahaha.

Um bom dia Lupão, fica com Deus e aparece lá no blog...

lolipop disse...

Oi Lupo...

Está zangado comigo?

Eu disse qualquer coisa que te magoou?

Por favor, diz-me...

Beijo triste

Liani Foletto disse...

E ai...também sou mulher com alma de menina, mas penso que é melhor assim: não deixar morrer o sonho, enquanto existir sonho a vida vai ter razões para existir...

nossa!!! esse post, fez eu relembrar de alguns cheiros de infância, cheiro de pão no forno, gosto de frutas que faz tempo que não como,colo de mãe, brigas com irmãos, fazer as pazes, nossa quantas lembranças....

Já disse que to com saudades? vc não foi mais me ver... tudo bem com vc?

bjo

Marlane Reis disse...

Adoreii... post lindo, me identifiquei muitoo meu novo POeta.

Como começou... tbm começo, Quando eu era criança, eu achava a vida chata, completando... mais e agora que estou 'grande' tbm acho meio chata as vezes?!! Digo grande pq sou uma menina eterna criança, que se veste de adulta as vezes! ^^

Continue escrevendo Lupo e traduzindo tudo de mais lindo q existe dentro de ti, assim escreve por mim, e por muitos.
bjinhoos

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...