Quando a gente é criança, pequeno mesmo, descobrimos nossos pais e o movimento... descobrimos o "você". Depois, a gente cresce e quer sempre o melhor para nós mesmos... Criança ainda, aprendemos o "eu" (eu quero, eu tenho). Adolescentes, nos unimos a uma galera e descobrimos o "nós". Um pouco mais velhos, criamos consciência e nos preocupamos com o "Mundo", com a fome dos outros, com a miséria.
Tudo é questão de fase, mas as pessoas são diferentes, e cada uma se identifica mais com um desses pensamentos. Tem aquele que ama loucamente, e se esquece de se amar. Tem aquele que é egoísta ao extremo e se esquece dos outros. Tem aqueles que amam a todos, e se esquecem que os momentos solitários são importantes (assim como a pessoa que está ao lado). Por fim, tem aqueles que se dedicam a causas e esquecem de viver.
Mas porque estou falando coisas negativas? Vamos reelaborar o texto:
Tem aqueles que têm a sorte de amar alguém. Tem aqueles que gostam de si mesmos, que se amam de verdade, que têm a consciência pura. Tem aqueles que se doam e convivem, pois a convivência é uma arte (como dizia Drummond). Tem aqueles que se preocupam com os problemas do Mundo ao invés de ficarem dentro de uma caverna como se nada estivesse acontecendo. Por fim, tem aqueles que fazem tudo isso.
#byLupo, primeira publicação em 24/10/2003
3 comentários:
Pois é...tudo tem seu momento certo.
penso na vida por ciclos,como a terra...
tempo para tudo.
Adoro sentir o texto que Cecília tão lindamente fala de fases
LUA ADVERSA
Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha. Cecilia Meireles
Bjins entre sonhos e delírios
Meu amigo,
Você tem o dor de compilar dados que estão subliminares no cotidiano e transformá-los em escritas agradáveis e cheias de sabedoria.
Admiro o seu jeito "olhar caleidoscópico" que consegue enxergar além do que está explícito.
Adorei!
Um ótimo final de semana!
Bjs
Errata: Na mensagem anterior, leia-se: você tem o dom...
Postar um comentário
Obrigado por comentar!