quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reclamação do Lupo

Hoje liguei para a SKY.

O objetivo era o de cancelar o ponto adicional, pois está sendo inútil, e economizar um pouquinho sempre é bom. Liguei lá, falei com a moça virtual e uns 3 minutos depois consegui falar com uma atendente de carne e osso (acho!).

Perguntou alguns dados, e depois o número do cartão do ponto adicional que eu queria cancelar. Passei o número. Ela me disse que não podia cancelar porque este era o ponto principal... Ou seja, eu tinha que cancelar o ponto que estou usando e depois trocar o aparelho.

Mas aí ela me falou: Porque ao invés de cancelar o ponto adicional você não muda para o "plano X". Fazendo isso a sua fatura mensal vai cair para quase o mesmo valor que seria se cancelasse o ponto adicional, e ainda por cima você terá direito ao ponto adicional que quer cancelar e ganhará 3 novos canais.

Fiz isso. Fiquei feliz? Não.

Sou cliente da SKY faz muito tempo, e sei que pago mais caro do que os clientes novos pelos mesmo serviço / canais. Se eu quiser pagar menos, tenho que reclamar. Por mais de uma vez já liguei na SKY com o objetivo de cancelar o serviço e eles diminuiram o valor mensal, ou me deram algum "brinde" para que o cancelamento não fosse efetuado.

Hoje foi mais um exemplo. Assim como eu, existem vários clientes que pagam mais caro por falta de informação. É simples para a SKY fazer um levantamento dos clientes antigos que estão pagando mais caro que clientes novos e fazer o ajuste. Falo da SKY, mas duvido que outras empresas de TV, telefonia e internet não façam a mesma coisa.

Para "fisgar" o cliente, fazem descontos maiúsculos nos primeiros meses... Depois? Só se você ligar para cancelar, aí eles fazem tudo o que podem para mantê-lo.

Penso que a culpa também é nossa. Se eu (e tantos outros) tivessem cancelado ao invés de aceitar "acordos", eles passariam a se preocupar em não nos fazer de bobos.

De qualquer forma devo agradecer. Estou reclamando da minha TV por assinatura, e não pela falta de feijão no meu prato.

4 comentários:

Guará Matos disse...

Boa garoto, bem colocado.
É isso mesmo.

Abraços.

A poesia prevalece!! disse...

'É a pura verdade,pra vender e nos manter como clientes eles fazem de tudo,poem quando surge uma reclamação ou coisa do tipo nós(que pagamos pelo serviço) nunca temos razão!'

Maria Helena disse...

Oi amigo, deixei postado lá no meu blog na poesia que você comentou hoje um recadinho pra você.
Quanto a postagem sobre a Sky, eu coincidentemente comversava hoje com meu filho sobre o despretígio de clientes antigos pois descobri que pessoas que fizeram recentemente o mesmo plano pagam menos do que eu. A sua sugestão é maravilhosa! Vou colocá-la em prática.
Um abração!
Obrigada pelo carinho dos seus comentários!
Abração!

Guará Matos disse...

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